Concurso de Redação e Arte da RJE

Desde 2016 a Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) organiza o Concurso de Redação e Arte, que escolhe os melhores trabalhos criados pelos estudantes do 7º ao 9º ano para compor uma coletânea publicada pelas Edições Loyola sempre no ano seguinte à realização da competição.

Alunos e educadores do Colégio Medianeira (Curitiba – PR) com o livro da 2ª edição do Concurso de Redação e Arte da RJE.

As duas primeiras edições estiveram centradas no 7º ano – que representava as produções artísticas – e 8º ano – com produções textuais – para, a partir de 2018, contemplar também as turmas do 9º – que concorrem com fotografias.
A iniciativa foi um chamado para o trabalho em rede e para a valorização das habilidades e talentos dos nossos estudantes. Muito mais que uma competição, o Concurso de Redação e Arte é um exercício de Aprendizagem Integral, pois a cada ano um novo tema é levantado para nortear as produções dos jovens.

Por meio de cada temática, o estudante é convidado à criticidade e à reflexão, colocando expressando artisticamente o seu ponto de vista frente às questões. O Concurso de Redação e Arte é uma oportunidade para a ressignificação de posturas e olhares, tendo sempre no horizonte os valores da fé cristã e da justiça socioambiental.

Compartilhe esta informação: