A RJE comemora 5 anos e reforça
o compromisso por uma
Educação para a Cidadania Global

Como Rede, nossa história começa com o desejo de estarmos unidos e, conviver, respeitar e celebrar as diferenças. A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) foi constituída em 2014 como resultado da unificação das antigas Províncias Jesuítas no país em uma só Província dos Jesuítas do Brasil. Atualmente, reúne 17 Unidades de Educação Básica da Companhia de Jesus, promovendo um trabalho integrado, a partir de uma mesma identidade, missão e sentido de corpo apostólico.

O evento, sonhado desde 2017, considera o legado construído por nossas Unidades nas últimas décadas, se comprometendo em proporcionar experiências e reflexões à luz da Identidade Inaciana. Tem como objetivos específicos:

• Garantir o protagonismo de estudantes e educadores;
• Possibilitar a participação ativa da família e comunidade local;
• Socializar projetos estratégicos de implementação do PEC na busca de um currículo integrador, entre outros.

O Congresso será realizado no Colégio São Luís, em São Paulo, entre os dias 02 e 05 de outubro de 2019, com o tema Educação para a Cidadania Global. Palestras, oficinas e mesas redondas estão na programação. O público de aproximadamente 330 pessoas será composto por diretores, coordenadores, educadores e estudantes das Unidades da RJE e redes parceiras.

O evento é restrito, mas as principais conferências serão transmitidas ao vivo.

Veja o vídeo com o convite: