Project Description

Rede lança livro do 5º Concurso de Redação e Arte da RJE

Um momento esperado por nossas Unidades! Após um intervalo de um ano por conta do isolamento total ocasionado pela Covid-19,  14 Unidades da RJE movimentaram os 7º, 8º e 9º anos para a quinta edição do Concurso de Redação e Arte da Rede Jesuíta de Educação, envolvendo fotografias, ilustrações e textos. Os estudantes tiveram como inspiração o Ano Inaciano e seu lema “Ver novas todas as coisas em Cristo”. O concurso, que já é um marco na RJE, busca estimular a produção artística dos estudantes e ampliar a consciência de rede.
Durante dois meses, as produções estiveram disponíveis na plataforma virtual Moodle, para a votação e, neste livro, estão as melhores avaliações dos mais de 3.300 estudantes e educadores que participaram da escolha. Os professores de diferentes disciplinas desafiaram os alunos a produções em várias linguagens sobre percepções, sugestões e soluções criativas para os desafios atuais.

Confira o livro: https://bit.ly/5_concursoRJE

Sobre o concurso

A iniciativa foi um chamado para o trabalho em rede e para a valorização das habilidades e talentos dos nossos estudantes. Muito mais que uma competição, o Concurso de Redação e Arte é um exercício de aprendizagem integral, pois a cada ano um novo tema é levantado para nortear as produções dos jovens.

Por meio de cada temática, o estudante é convidado à criticidade e à reflexão, expressando artisticamente o seu ponto de vista frente às questões. O Concurso de Redação e Arte é uma oportunidade para a ressignificação de posturas e olhares, tendo sempre no horizonte os valores da fé cristã e da justiça socioambiental.