Project Description

A RJE renova comunicação visual

A comunicação digital tornou-se ainda mais relevante nesse período de distanciamento físico. Através das telas, educamos, aprendemos, cultivamos vínculos e cuidamos das pessoas. Esses últimos meses difíceis nos pediram inovação e renovação em muitas dimensões da vida.

A Rede sentiu necessidade de ampliar a comunicação digital reformulando o RJE Informa, boletim mensal que será enviado via  e-mail marketing, com as notícias da Rede Jesuíta de Educação Básica e da Rede Global de Colégios da Companha de Jesus.

O projeto visual é uma parceria com a Empresa Júnior da PUC-Rio e teve participação das estudantes de Design: Bárbara Froes, Flora Nolasco, Lara Collares e Viviane Martins.  Gerente da equipe, Bárbara partilha: “Buscamos construir uma logo que fosse formada por partes: onde cada uma é diferente (seja em forma ou em cor), e, por isso, todas são essenciais para sua formação”.

A conceituação do projeto foi baseada em três valores que traduzem a essência, mostrando de um modo tangível a alma da marca: pluralidade, interação e impacto. O embasamento concebido se transfere e se reflete no campo visual.

“A nova Identidade Visual do RJE Informa visa evidenciar a interação entre partes diversas e singulares para a formação do coletivo – ou da rede. Metaforicamente, as partes representam a pluralidade entre estudantes e educadores, bem como inovação e tradição’, completa  Bárbara.

“A reformulação do Boletim RJE Informa é parte de um processo de qualificação dos nossos canais de comunicação, visando fortalecer a identidade institucional e divulgar as ações e boas práticas da RJE e das suas Unidades Educativas” comenta Pedro Risaffi, Secretário Executivo da RJE e Coordenador do Comitê de Comunicação. “Desenvolver esse projeto com a Empresa Junior da PUC-Rio foi muito interessante. As designers da equipe imergiram no nosso carisma educativo e apresentaram um trabalho de muita qualidade”.

Além do boletim, a identidade visual também será vista em breve nos canais internos e nas redes sociais que a RJE está inserida, como o Facebook e Youtube.