Project Description

Arsoi 2019: solidariedade, diversão e sustentabilidade

Brincadeiras, delícias da tradicional culinária brasileira e muita animação fizeram parte do Arraial de Solidariedade Inaciano (Arsoi), que, este ano, reuniu cerca de 12 mil pessoas no Colégio Santo Inácio, no sábado, 29 de junho. Alunos, familiares, antigos alunos e colaboradores esbanjaram alegria no evento, que começou às 11h e foi até 20h.

As quadrilhas foram uma atração à parte, com apresentações de turmas de todas as séries do colégio. A esperada apresentação da 3ª série do Ensino Médio, apelidada de “terceirão”, fechou a festividade com muita energia.

O cuidado com a Casa Comum também foi uma marca desta edição da Arsoi. Para evitar o consumo de copos descartáveis, foram vendidos copos reutilizáveis. Além disso, foram instituídos quatro pontos de coleta de materiais recicláveis, como latas e garrafas pet.

A barraca do Grêmio Estudantil Santo Inácio recebeu doações de roupas, cobertores, produtos de higiene e alimentos não perecíveis que serão destinados as famílias assistidas pela Cáritas, instituição da Arquidiocese do Rio de Janeiro criada para dar assistência e abrigo aos migrantes e refugiados.

Para garantir o sucesso da festa, foi decisivo o apoio de mais de 150 colaboradores, voluntários ou convocados, que se revezaram o dia inteiro em diferentes funções. Toda a arrecadação da Arsoi será destinada às obras sociais parceiras do Colégio Santo Inácio.