Project Description

Celebração marca posse de Prof. Fernando Guidini e despedida do Ir. Raimundo, SJ

Na noite de quarta-feira, 04, o professor Fernando Guidini tomou posse como Diretor da Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) em celebração na Cúria dos Jesuítas do Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), e transmitida on-line. O momento também foi de despedida do Ir. Raimundo Barros, SJ, que passa a ocupar a função de Delegado para Educação da Conferência dos Provinciais da América Latina e do Caribe (CPAL). 

A missa foi presidida pelo Provincial, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, que, em sua homilia, encorajou o Prof. Guidini a acompanhar os novos desafios da educação pós-pandemia, a colaborar no acompanhamento do PEC (Projeto Educativo Comum) e na escuta das pessoas que estão à frente da RJE.

Em seu discurso de posse, Prof. Guidini agradeceu, entre outros, ao Ir. Raimundo pela condução da RJE até aqui e à comunidade educativa do Colégio Medianeira pela experiência proporcionada a ele. “Herdamos um legado pedagógico de aproximadamente cinco séculos, da ação compromissada dos que nos antecederam nas últimas décadas, fomos provocados a não sermos apenas os melhores do passado, atualizando a nossa proposta educativa naquilo que são as atuais emergências”, discursou o novo Diretor. 

Confira o discurso da Posse – Prof. Fernando Guidini, Diretor da RJE

O Secretário para Educação da Província, Pe. Sérgio Eduardo Mariucci, SJ, enviou uma mensagem ao novo Diretor da RJE:  “O Planejamento Estratégico, o Projeto Educativo Comum e o Estatuto da Rede foram, recentemente, aprovados pelo Provincial. Base, princípios e valores nós temos, devemos nos nutrir de fé, amor e entusiasmo para enfrentar desafios que podem nos levar a um futuro promissor”.

Durante a cerimônia, foram aprovados também a segunda versão do Estatuto e o Plano Estratégico da Rede Jesuíta de Educação Básica. O encontro contou com representantes de várias Unidades educativas e visualizações de centenas de pessoas pelo canal do Youtube da RJE. 

Veja a celebração na íntegra: