Project Description

Ciclo de formação sobre o Planejamento Estratégico da RJE

Durante os meses de maio e junho, cinco Unidades da Rede Jesuíta de Educação Básica receberam integrantes do Escritório Central e o Diretor Geral da RJE, Fernando Guidini. Tendo como foco principal a realização do ciclo de formação sobre o Planejamento Estratégico da RJE, as visitas contemplaram as seguintes Unidades: Colégio dos Jesuítas (MG), Colégio Anchieta (RJ), CEPAC (RJ), Colégio Loyola (MG), Escola Nhá Chica (MG) e SANFRA (SP).
As formações ​oferecem direcionadores para a elaboração de um Planejamento Estratégico (P.E.) Por meio da análise crítica e rigorosa do contexto na qual a instituição se encontra. É apresentado às equipes a metodologia para a revisão do P.E que guiará os processos de gestão acadêmica e administrativa da Unidade Educativa nos próximos anos, definindo as metas e os indicadores a serem atingidos.
Em sua passagem pelo Loyola, Guidini destacou “o exercício de discernimento” a ser feito pelo colégio, “problematizando o currículo, trazendo os estudantes para as conversas, ouvindo os professores, dialogando com as famílias, trazendo os jesuítas naquilo que é tradição”.
A equipe do Escritório Central da Rede Jesuíta de Educação Básica é formada pelo Secretário Executivo , Pedro Risaffi, a Assessora Pedagógica, Ana Maria Loureiro, e o Assessor de Projetos, Juliano Tadeu dos Anjos Oliveira. Há previsão de novos ciclos em outras Unidades para julho e agosto.