Equipes dos colégios Antônio Vieira (BA) e Santo Inácio (RJ) fazem curso de formação

Os pastoralistas que compõem os serviços de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa) dos colégios Antônio Vieira, em Salvador, e Santo Inácio, no Rio de Janeiro, estão participando de uma formação conjunta para refletir sobre os diversos aspectos da Cura Personalis e da Cura Apostólica. “Ou seja, sobre o cuidado com a pessoa e com a missão, que todos somos chamados a viver, segundo o modo de proceder inaciano”, como explica o padre Emmanuel Araújo, SJ, assistente espiritual do Vieira. É o padre quem está assessorando as equipes do Sorpa nas atividades, realizadas sempre às sextas-feiras, por meio de videoconferências pela plataforma Teams.

“Iniciamos nosso encontro sempre com um momento de oração, preparado por um membro de umas das equipes, e seguimos com a reflexão do dia, que consta da exposição de um tema e da partilha”, conta Pe. Emmanuel. “É uma rica experiência formativa, que é proporcionada pelo fato de sermos uma rede de colégios: a Rede Jesuíta de Educação”, frisa. Ele ressalta que a RJE tem feito uso de novos meios de interação, através das tecnologias digitais, para ampliar as oportunidades de formação conjunta, “sobretudo, nesse difícil tempo de pandemia que estamos vivendo”.

Pe. Emmanuel Araújo, SJ, é assistente espiritual do Colégio Antônio Vieira e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, que funciona na área do colégio, em Salvador.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Antônio Vieira

Compartilhe esta informação: