Project Description

Colégio São Francisco Xavier lança Movimento Junino Solidário

O Colégio São Francisco Xavier lançou, no dia 05 de junho de 2020, o Movimento Junino Solidário, uma iniciativa para arrecadar fundos para instituições de caridade que ficam na região do Ipiranga.

A campanha se deve ao mês em que se celebraria a tradicional Festa Junina do Colégio que, por conta do isolamento social, em consequência da pandemia causada pela covid-19, não será possível realizá-la. E para que esta data não passe despercebida, o SANFRA acredita que este mês de junho possa ser lembrado pela solidariedade e a empatia em realizar o bem ao próximo.

“Ninguém se salva sozinho”

Esta frase, dita pelo Papa Francisco em sua Benção Urbi et Orbi extraordinária, realizada em março, é a grande motivação, que conta com a participação de quatro instituições de caridade, a Fundação Fé e Alegria, Arsenal da Esperança, Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) e a Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (FUNSAI).

Para realizar as doações, basta acessar o site  https://sanfra.g12.br/movimentojuninosolidario e selecionar uma das instituições para doar. O doador também pode optar por uma organização mais próxima. O intuito é a prática da solidariedade.

O Movimento Junino Solidário vai até o dia 28 de junho de 2020 e possui uma meta simbólica de R$ 10.000,00.