Project Description

Conheça os monitores do EFI 2020

De 08/02 a 12/02, aconteceu a formação de monitores do 5º EFI (Encontro de Formação Integral). Foram dias de imersão no programa e de conhecimento do novo espaço, a Casa da Juventude Joanin Rosseti, em Vila Oliva, no Rio Grande do Sul. O EFI, projeto realizado pela RJE e destinado aos estudantes do Ensino Médio, é reconhecido pela programação cheia de surpresas e por compor a equipe de monitores somente com antigos alunos e ex-participantes do encontro. Conheça os integrantes da edição de 2020:

Catarina Borges, antiga aluna do Colégio Diocesano (Teresina)

Daniel Araújo, antigo aluno do Colégio Antônio Vieira (Salvador)

Giulia Pepe, antiga aluna do Colégio Antônio Vieira (Salvador)

Ian Araújo, antigo aluno do Colégio Santo Inácio (Rio de Janeiro)

Juliana Azevedo, antiga aluna do Colégio Anchieta (Porto Alegre)

Laura Bono, antiga aluna do Colégio Loyola (Belo Horizonte)

Rafael Bengoa, antigo aluno do Colégio SANFRA (São Paulo)

Roberta Alvim, antiga aluna do Colégio dos Jesuítas (Juiz de Fora)

Experiência e expectativas

Ian Araújo, antigo aluno da Rede e estudante de Ciências Sociais, relembra a importância do Encontro: “O EFI foi uma virada de chave na minha vida, uma experiência de autoconhecimento e que me ajudou olhar para os outros e para mim. Compreendi o mundo de uma forma diferente, saindo um pouco da zona conforto, do Rio de Janeiro. Pude conhecer novas realidades e novos lugares, isso foi muito importante para mim, me tornou mais consciente”. 

Roberta Alvim, estudante de Direito, garante: “Os participantes podem esperar por atividades transformadoras, muita gente reunida por um propósito em comum e um espaço lindo na Vila Oliva, em Porto Alegre”. 

Sobre o EFI

O Encontro de Formação Intergral (EFI) da RJE tem como objetivo colaborar com a formação integral dos estudantes da RJE fortalecendo as dimensões afetiva, espiritual, ética, comunicativa e sociopolítica através de uma experiência profunda de Deus, iluminada pelo modo de proceder Inaciano, a partir da metodologia “Curso-Taller” adaptada ao contexto juvenil brasileiro.

Saiba mais sobre o Encontro de Formação Integral