Project Description

PROJETE 2019 atrai milhares de visitantes

Entre os dias 03 e 05  de outubro, foi realizada a PROJETE, a Feira de Projetos da ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica – Fundação Francisco Moreia da Costa). Com o tema “Vamos criar o futuro juntos?”,  a Feira teve o objetivo de promover a ciência, tecnologia e inovação. Foram mais de 150 trabalhos das áreas de automação, biomédica e telecomunicações, aplicados em sustentabilidade, robótica, tecnologia assistiva, wearables, agronegócio, indústria, entretenimento, segurança, IoT, esportes e pets.

Conheça mais a PROJETE

Este ano a Feira de Projetos da ETE FMC expandiu para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país que concorreram na Categoria Especial da PROJETE. Foram 25 trabalhos vindos de escolas dos Estados de São Paulo, Bahia, Paraná e Minas Gerais, e, de forma especial, também participaram o Colégio Antônio Vieira, de Salvador e o Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora, ambos da Rede Jesuíta de Educação.

Foram ideias inovadoras, desenvolvidas durante todo o ano pelos alunos dos Cursos Técnicos, diurno e noturno, e Ensino Médio, com potencial de se transformarem em grandes projetos que facilitem o dia-a-dia e, consequentemente, promoverem uma melhor qualidade de vida. A Feira contou com o incentivo da Prefeitura Municipal, INATEL, FAI, e das empresas parceiras BR Score, Citrox, Embraer, Exsto, Intelbras, JFL Alarmes, Pixel TI, Vale S.A. e do Festival de Criatividade e Inovação Rio 2C. 

Veja o vídeo resumo do evento: 

Fonte: ETE FMC